0

Biografia





'''Lya Stefanelly''' nasceu aos 16 de Dezembro no Estado do [[Rio de Janeiro]]. Ela é uma jovem [[escritora]], [[poetisa]] e [[roteirista de cinema/TV]] que está começando uma brilhante carreira no mundo literário de [[língua portuguesa]].
Lya Stefanelly começou sua carreira aos 6 anos de idade e ficou conhecida após estrear seu primeiro livro de poesias publicado pelo Clube de Autores, o livro chama-se: [Meu Grande Amor ( Os Sonhos Não Tem Fim)] lançado em 2013.
Brasileira, descendente de Italianos, Lya Stefanelly, atualmente é o que os internautas caracterizam como '''famosinha da Internet''' com mais de 100 mil seguidores contados em suas redes sociais, Lya tem sido muito bem recebida por seus fans que não dispensam elogios em cada publicação que a escritora posta.
Dona de implacável autocrítica - no início pensara seriamente em não publicar suas obras. O cenário de suas histórias são tomados por personagens que vivenciam desamores e problemas do cotidiano, misturando fatos reais a acontecimentos fictícios de tirar o fôlego.



                                                                                              '''Suas Obras'''



(...) Seus livros lançados até o momento são: Meu Grande Amor - Os Sonhos Não Tem Fim - (Ano: 2013) ;  Mar de Poesias (2013) ; A Queridinha dos titios Scolfaro (2013) ; Sonho de Natal (2013) ; Castelo de Poesias (2014) ; Encanto de Natal (2014) ; Minhas Relíquias (2015) ; De Repente Outra Realidade (2016) ; Os Mais Belos Poemas (2018) .



'''Em Busca De Experiências'''


(...) Apesar de ser muito jovem, Lya Stefanelly admite que ainda precisa aprender muito sobre o mundo literário e que precisa viajar muito para expandir suas ideias e obter conhecimento. 
- "Eu realmente não tenho experiência alguma e infelizmente terei que ganhar com o tempo... (admite)" .
A paixão de Lya Stefanelly pela literatura fez com que a bela e jovem escritora de descendência Italiana, se aperfeiçoasse em diversos roteiros de cinema/tv e centenas de poemas, entre letras musicais, tudo elaborado por ela que admite viver em constante busca pela perfeição. A uma poetisa visual, como Lya Stefanelly, nada escapa. Seus olhos estendem-se sobre a vastidão da realidade física e retratam um cenário amplo, falando sobre tudo a seu redor. A característica fundamental das obras poéticas de Lya, é a musicalidade; muitas vezes os versos apresentam esmero técnico, sem prejuízo das mensagens.
Sem sombra de dúvidas, Lya Stefanelly é uma perfeita escritora, poeta, uma verdadeira artista.


 
 












 
Voltar ao Topo da Página